top of page

Mudar é bom todo mundo diz.

Mas e quando esta mudança acontece com a gente?? Muitas vezes paralisamos, adiamos, damos desculpas e mais desculpas, criamos barreiras as mais altas possíveis.

E por que isso acontece? Porque estamos tão acostumados com o nosso conforto, que dar o primeiro passo fica difícil...

De uma forma lúdica podemos fazer a comparação com um dia frio e chuvoso. Qual seria a nossa primeira reação? Correr para o quarto e pegar

o cobertor mais quentinho e se enrolar inteira nele e tomar um chocolate quente. Ai vem aquela sensação gostosa de conforto, acolhimento e proteção. Sair debaixo do cobertor?? Jamais, está tão gostoso!!

Mas uma hora é preciso sair e aquele diálogo interno começa:

– Xii… sair debaixo do cobertor ir até o banheiro e passar frio e enquanto a água não esquenta vou continuar com frio, e depois que a água esquentou vou ter que desligar o chuveiro e lá vem o frio de novo, depois de me secar vou precisar colocar uma roupa gelada!!! Ai que difícil…. ai que preguiça…. e ai você desiste de tomar banho e continua debaixo do cobertor, no seu conforto que já não está mais tão confortável assim pois você sente que precisa urgente de um banho. Resumindo está ruim, mas está bom!

Quanto antes dermos o primeiro passo, mais confiança vamos criando e mais rápido podemos evoluir com as experiências que vivenciamos em nossa vida.

Posso dizer que muitas vezes também me peguei debaixo do cobertor, mas sempre que me lembro da minha zona de conforto (estar quentinha em um local que conheço) mais me desafio a conhecer novas possibilidades.


Mas e se der errado? E se eu não gostar?

Aí é que está a graça de VIVER! A gente vai aprendendo pelo caminho o que nos move, nos motiva e cada vez mais vamos nos libertando de nossos medos.

Vamos criando mais coragem e vamos nos tornando mais fortes. A mudança que você quer ver no outro, deve começar primeiro com você.

Então dê o primeiro passo! tenho certeza de que irá conseguir e aí você verá que não foi tão difícil assim!


logo-whatsapp-entre-em-contato
bottom of page