Você com certeza já ouviu aquela frase: Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora, não é mesmo!?

Agora imagine um belo dia você resolve ferver o leite, coloca na leiteira, liga o fogo e fica esperando.....

Depois de alguns segundos, você se pega pensando em tudo o que ainda precisa fazer antes de acabar o dia. E começa aquele diálogo interno:

  • Nossa!!!! preciso colocar a roupa para lavar, limpar a casa, arrumar a sala, fazer a lista do mercado, pegar as crianças na escola, fazer a janta, fazer o cabelo, fazer a unha, etc, etc, etc.

Quando você menos espera, olha você lá na frente da máquina de lavar, depois arrumando a sala, dá uma passadinha pelo fogão para dar aquela checada se está tudo bem com o leite e pensa:

  • Beleza! não ferveu, ainda dá tempo de fazer a lista do mercado.

Você corre, pega papel e caneta e quando começa a escrever...... escuta aquele chiado e sente um cheirinho....o que aconteceu??? O LEITE DERRAMOU!!!! Você fica brava, nervosa, irritada! E pensa, era só o que me faltava..... agora além daquela lista inteira de coisas que tenho para fazer, tenho também que limpar o fogão que estava brilhando!!!!

Você já parou para pensar por que isso acontece?? Super comum isto não é mesmo!? Pois é, acontece porque muitas vezes nas pequenas coisas do dia a dia, vamos deixando de fazer muitas coisas e dizendo para si mesma depois eu faço, tenho que fazer tal coisa antes, depois surge outra oportunidade e lá vai você de novo, no depois eu faço....e quando se dá conta a lista de tarefas já está tão grande, você fica tão perdida que não faz ideia nem por onde começar...

Minha dica nestes casos, programe-se, faça a lista das prioridades do dia e resolva na hora as coisas pequenas que aparecerem e outra coisa muito importante, "tenha foco".

Leve isso para o seu dia-a-dia em casa e no trabalho e toda vez que se pegar deixando para depois alguma coisa, lembre-se:

logo-whatsapp-entre-em-contato