top of page

É, o tempo passa e muitas vezes nos pegamos pensando, poxa queria fazer tal coisa, queria ter ido para tal lugar, queria ter conhecido o lugar x, queria ter tido mais tempo, ter feito mais amizades, ter brincado mais, ter levado a vida menos a sério, ter vivido intensamente, ter saltado de paraquedas, ter trabalhado menos, ter curtido mais meus filhos, etc.

Hoje, olhando para tudo o que vivi, agradeço por tudo e principalmente pela minha família pois graças a ela estou aqui hoje.

Para mim um dos meus maiores orgulhos é o de ter tido alguém tão especial que participou da minha vida, meu avô!

Nossa, quantas duras recebi dele quando criança, mas ao mesmo tempo quanto carinho e amor, do jeitinho dele, nem mais nem menos, na medida que era só dele! Do jeito que ele podia dar!

Quanto orgulho de ter podido ser sua neta, e de ter o prazer de tê-lo tantas vezes perto de mim!

Sabe aquela pessoa que nunca se deixa abater? Pois é, ele era assim! Para mim ele era assim!

Veio do Japão com 7 anos de idade com a família, batalhou pra caramba, trabalhou de vendedor, de passador de roupas, foi até motorista de ônibus! montou sua própria serralheria de alumínio e era famoso em Ribeirão Preto, voltou para o Japão depois de muitos anos pois tinha um sonho de conhecer seu país e ficou lá por 7 anos (nesta época ele tinha uns 60 anos) e ainda trabalhou por lá. Mas, confesso e ele também que seu coração era brasileiro!!!! Amava um arroz, feijão e carne!

Ele sempre muito dedicado e sempre fazendo o melhor!! Não importava o que os outros diziam ele corria atras!

Por toda sua vida, nunca parou, até tentou mas ficou com tanto tédio que voltou a trabalhar em sua oficina.

Sabe a última? Com quase noventa anos, montou sozinho um elevador na casa dele pois subir as escadas já não era mais possível por conta da artrose e artrite .

Quer saber mais do Sr. Kazumi? Conversando com seu fisioterapeuta ficou sabendo de um tal fogão ecológico, olhou atentamente o fogão e pasmem! Ele começou a fabricar o fogão! Este foi seu último trabalho! Ele se foi fazendo o que gostava, trabalhar.

Quando penso nele me lembro de todas as histórias que ele tinha que não eram poucas! Suas aventuras antes de conhecer minha avó e depois com ela também.

Sentar a mesa com a família e escutá-lo contando suas histórias!!!! Nossa! Me lembro como se fosse hoje!!!! Como era bom!!

Se eu era apaixonada esse alguém era pelo meu avô!

Agora uma coisa posso dizer! Se eu perguntasse para ele hoje se ele viveu tudo o que gostaria tenho certeza de que a resposta seria sim! Pois já perguntei isso no passado e a resposta foi positiva!

Então com este meu exemplo de vida, quero seguir seus passos e viver, quero olhar para trás e dizer:

  • Sim! Valeu a pena!

Se alguém me pergunta-se hoje se vivi tudo o que gostaria, diria que sim, estou vivendo da melhor forma possível e dentro do meu plano de vida, pois sim, quero viver até meus 130 anos e com o amor da minha vida ao meu lado, que hoje me faz muuuito feliz e a cada dia que passa fica melhor ainda!

Quero viver como meus avós viveram juntos por tanto tempo e o amor deles nunca acabou!

Aproveitar este momento e refletir sobre nossas vidas nos dá oportunidade de parar e avaliar o que vale a pena continuar e que é preciso deixar.

Nossa vida é tão curta, passa tão rápida que é preciso sim, aproveita-la da melhor maneira possível!

Aproveitar este nosso momento onde não somos mais obrigados a nos colocar em caixinhas que não fazem mais sentido ou que nunca fizeram!

Se acreditamos que nossa vida é difícil, pense em quantas pessoas de sucesso tiveram a vida muito mais difícil do que a nossa mas que sim se tornaram um exemplo. Assim como meu avô foi para mim!

Tudo depende da forma como olhamos para nossa vida. Todos os nossos problemas são necessários para que possamos crescer. Não adianta colocar a culpa no outro ou em alguma coisa.... lá na frente você irá perceber que muitas coisas foi você mesmo que causou devido às suas escolhas.

E que mau há nisto!? Nenhum!!! O importante é que sempre existe a possibilidade de experimentar coisas e formas de viver uma vida diferente.

Coisas que antigamente eram impensáveis!

Então deixo aqui meus votos de um ano possamos olhar nossos problemas de forma mais leve e que assim possamos também perceber como somos felizes e repleto de alegrias, harmonia e paz!

Que possamos cuidar cada vez mais de nós e do planeta que é lindo!

Um Feliz 2019!!!! E a mudança já começou! Não espere amanhã!

Beijos no seu ❤️

logo-whatsapp-entre-em-contato
bottom of page