top of page


Não sei se você sabe mas eu adoro filmes, de todos os tipos! E, quando vi o trailler do Rocketman, logo pensei

  • Nossa! que filme divertido, acho que será uma história legal!

Gigantesca ingenuidade a minha!!!

O começo do filme parece até ser divertido, com aquela roupa dele todinha colorida parecendo fantasia de Carnaval, porém logo nos primeiros minutos já dava para notar que o que eu achava que veria.... bom, seria totalmente diferente!

Para minha surpresa o filme contou sobre a trajetória de vida do extremamente talentoso mas muito tímido, o pianista prodígio Reginald Dwight que um belo dia após uma sugestão de um colega de trabalho muda seu nome para Elton John.

Me desculpem os fãs de Elton John por não ter conhecido antes sua história, o máximo que conhecia eram algumas músicas e somente as mais tocadas...

Não estou aqui para contar sobre todo o filme mas para dizer o porque ele vale muito a pena ser visto.

Na minha opinião e isso independentemente se toda a história foi 100% verídica ou não, foi a forma como a história foi contada.

Quantos de nós passamos por diversos problemas na vida, maus tratos, bulling, discriminação, assédio, stress, burnout, depressão entre outras tantas palavras que se fossemos colocar dentro de um estádio de futebol as pessoas que passaram por isso, não caberiam?

Pois é, a vida é sempre cheia, muito cheia de desafios e um ponto muito importante é a forma como olhamos para cada um deles.

Em diversos momentos, é possível acreditar que a vida não tem jeito, que você já tentou de tudo e que realmente você está certo sobre seus pensamentos e sentimentos, pois assim como você não existe ninguém, apenas você quem está sofrendo e que não está sendo visto, amado, respeitado, valorizado, etc.

Mas, pegando a história do próprio Elton John, posso dizer que para mim ela foi extremamente marcante, profunda e envolvente uma verdadeira lição de vida para a minha lista do que ver quando me sentir triste e quem sabe, te ajude também.

Passar por tudo o que ele passou, chegar ao fundo do poço por 2 vezes, quase morrer e de repente, virar a página e perceber o que poderia fazer de diferente para que sua vida pudesse mudar foi uma atitude muito respeitosa e talvez se ele não tivesse passado por tudo o que passou ele não seria o Elton John que conhecemos, talvez ele seria apenas o Reginald Dwight, e não chegaria onde chegou.

Pensando nesta história, será que você também precisaria mudar de nome? Não necessariamente, mas você pode sim, buscar novas forma de agir e interpretar o mundo à sua volta.

Quando pequenas mudanças acontecem e elas dependem do seu agir no mundo, coisas incríveis podem acontecer. Continuar agindo conforme as regras que a sociedade impõe à risca, será que realmente vale a pena em prol de agradar ou se encaixar? Não quero dizer aqui abolir estas regrinhas, mas sim buscar equilíbrio.

Como fica aquela pessoa, você, que se olha no espelho quando age desta forma? Você consegue realmente ter e fazer tudo o que gostaria?

Que tal ser um pouco mais Elton John e menos Reginald Dwight? Que tal abraçar sua criança interior e dar para ela todo o amor, carinho, respeito, palavras de amor que você sempre sonhou receber e que até hoje ainda sente falta?

Desafie-se, não custa nada tentar!

Brilho e oportunidades temos o tempo todo, basta apenas ampliar a visão e estar aberto ao diferente, ao novo, ao acaso e quem sabe assim você começa a escutar mais seu coração.

Se você assistiu o filme ou se identificou com este texto, coloque aqui seus comentários.

Beijos no seu ❤️e até breve.

logo-whatsapp-entre-em-contato
bottom of page